Com trilhas do conhecimento e aulão para o Enem, UCDB promove Campus Day nesta terça-feira

23/09/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Ciências agrárias, ciências biológicas, área da saúde ou comunicação? São diversos caminhos que podem ser traçados por quem pretende iniciar uma graduação e escolher um deles não é uma tarefa fácil. Para auxiliar os estudantes do ensino médio da rede pública e privada a perceberem com qual área do conhecimento mais se identificam, na próxima terça-feira (24), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vai promover o Campus Day.

Na data, os alunos vão poder conhecer os cursos de graduação de forma diferenciada em uma programação especial denominada “trilha”, quando acadêmicos e docentes vão apresentar todas as possibilidades e atrativos de cada profissão. Os participantes vão ser divididos por área do conhecimento e podem escolher entre seis opções de trilhas disponíveis: Agrárias e Medicina Veterinária; Biológicas e da Saúde; Comunicação e Design; Engenharias e Computação; Licenciaturas; e Sociais Aplicadas. Elas terão início às 9h30 e seguirão até às 12h.

Cronograma inclui aulão preparatório

O Campus Day também vai promover dois aulões gratuitos sobre as disciplinas mais temidas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): matemática e redação. O conteúdo vai ser apresentado, no Pátio UCDB, por professores do ProEnem — portal de ensino a distância especializado na prova que dá acesso às das principais universidades do País.

Quem vai falar sobre matemática é o professor do ProEnem Vitor Israel, que abre a programação às 8h30. Já, no período noturno, a partir das 18h, o docente Rômulo Bolivar fala a respeito da redação. Além disso, no período da tarde, às 14h, os professores da UCDB Idiomas — escola de línguas da Católica — serão responsáveis por um aulão de Inglês e Espanhol. Interessados em participar do evento devem fazer a inscrição online, basta clicar aqui.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna