Com Drive UCDB, Campo Grande atingirá 20 mil doses de vacina por dia

24/06/2021 - 12:11 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Tiveram início hoje as atividades do Drive-thru UCDB, que está funcionando nas quadras cobertas do campus Tamandaré. A abertura dos portões aconteceu às 7h45 e o local seguirá o funcionamento dos demais drives da Capital. O prefeito Marquinhos Trad e o secretário de Saúde José Mauro Filho foram recebidos pelo Reitor em exercício, Ir. Raffaele Lochi e pelo Chanceler da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

“Esse é um legado de nosso pai São João Bosco, que pedia para que seus salesianos fossem, estivessem e cuidassem da população. No ano de 1854 houve um grande surto de cólera asiática e a cidade de Turim foi uma das localidades mais atingidas. Em nenhum momento Dom Bosco desanimou. Ele, com a busca parcerias e com a confiança em Deus buscou soluções para reverter aquela situação. Ele não só visitava os doentes, mas também abria sua casa para abrigar as famílias e nos recordamos disso no dia de hoje, em que inauguramos este Drive tão importante”, destacou Pe. Ricardo.

O prefeito relembrou uma passagem bíblica para exemplificar a parceria entre UCDB e município. “Na parábola da Dracma perdida, a mulher para tudo que está fazendo para encontrar uma única dracma. Às vezes, no nosso dia a dia, estamos perdendo muitas coisas e deixando de procurar o que realmente importa. Aqui aconteceu isso: esse espaço não estava sendo ocupado e com a parceria, encontramos esse tesouro que nos ajudará a preservar a vida”. Segundo Marquinhos, com o novo Drive, Campo Grande passará a ter capacidade de vacinar 20 mil pessoas por dia.

A escolha pela UCDB foi em resposta às iniciativas da própria universidade e à indicação do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). “Não poderia deixar de atender o chamado da Universidade na busca de apoio para criação desse polo e parabenizo a Instituição pela iniciativa de atender os moradores da região, oferecendo estrutura e pessoas. Além de ser ex-aluno de Psicologia desta instituição, ter sido presidente do Diretório Central de Estudantes, moro na região e fico muito feliz em apoiar iniciativas como essa, que olha para as pessoas”

Abertura

Desde a madrugada, os primeiros veículos começaram a formar a fila na entrada do polo, que fica na Rua Marechal Câmara, 1.423, Jardim Seminário. Com oito boxes funcionando simultaneamente, os motoristas foram atendidos com agilidade.

“Foi bem tranquilo. O acesso está bom e aproveitei que moro bem perto para vir me vacinar aqui”, contou a professora Maria Aparecida Rondis Nunes de Abreu, que veio ao Drive UCDB tomar a segunda dose. Ela estava acompanhada do marido, Antonio Paulo Abreu, que é docente da Católica: “Vou vir tomar minha segunda dose aqui, com certeza”, garantiu o colaborador.

Acesso ao Drive

A população deve ficar atenta ao trajeto de acesso ao portão de entrada do Drive thru UCDB. A entrada dos carros será pela Rua Marechal Câmara, que é paralela à Avenida Tamandaré.

Para acessar a Rua Marechal Câmara, o condutor que segue pela Tamandaré sentido centro-bairro pode virar à direita em qualquer via a partir da Rua Tenente Lira, seguir mais duas quadras e virar à esquerda. Para evitar o trânsito intenso, a melhor opção é acessar essa nova via, recém-asfaltada. Veja o mapa.

Logo na entrada, os condutores passarão por triagem. A orientação é que todos que se dirigirem para qualquer um dos pontos de vacinação da cidade já tenham feito o cadastro pelo site.

Já dentro do campus, os condutores terão uma via exclusiva até as quadras, onde acontecerá a imunização. A saída será por uma via lateral à Clínica Escola, direto na Avenida Tamandaré, sem cobrança de estacionamento.

A comunidade acadêmica que frequenta a UCDB, por sua vez, continuará entrando pela guarita do bloco A (Rua Santo Acúrsio), como de costume. Os dois públicos terão vias e estacionamentos distintos.

 

Veja galeria aqui