Indique a um amigo

Com dinâmicas e apresentação dos professores, calouros são recepcionados no Pátio UCDB

05/02/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Recepção dos calouros foi realizada no Pátio UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta segunda-feira (4), no Pátio UCDB, os calouros da Universidade Católica Dom Bosco foram recepcionados para o curso preparatório para a “Universidade Infinita” — tema da Acolhida 2019 que será realizada hoje (5). Este foi o primeiro dia de aula dos novos acadêmicos e veio como uma maneira de apresentar a eles o campus Tamandaré e também de promover a integração.

Primeiramente, o grupo recebeu as boas-vindas do Reitor da Católica, Pe. Ricardo Carlos: “Não se contentem apenas com as aulas, mas procurem conhecer as tantas possibilidades que a nossa Universidade colocará à disposição de vocês. Desejo que sejam todos bem-vindos! Que tenhamos um ano de bastante estudo, de muito conhecimento e que Deus possa sempre abençoar a cada um de nós".

Em seguida, a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, também falou com os novos acadêmicos e expôs a importância de eles aproveitarem as oportunidades oferecidas pela Instituição. “Experimentem! Aqui é o lugar de fazer isso, errem várias vezes até fazerem bem feito. Nós nos preocupamos com a formação profissional e pessoal de vocês e, por isso, queremos que aproveitem muito a Universidade”, comentou Rúbia.

Depois os calouros participaram de uma dinâmica proposta pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Gillianno José Mazzetto de Castro. Em grupos, apresentaram-se uns aos outros, conheceram os docentes e puderam expor o que esperam vivenciar durante o curso. “Eu achei esse primeiro contato com a Universidade muito legal! Não esperava que iria ser assim, estava com medo de ficar isolada, sem conversar com ninguém, mas foi bem diferente. Por meio da dinâmica já fiz amizades e estou gostando bastante”, comentou a caloura de Arquitetura e Urbanismo, Ana Laura Scariot de Assis, de 18 anos.

A proposta do curso preparatório surpreendeu até quem estava retornando para a Universidade, como é o caso do acadêmico de Engenharia Civil, Douglas Correa de Oliveira, de 23 anos. Ele já havia feito três semestres do curso, mas precisou trancar a matrícula por um período e retornou nesta segunda-feira (4), novamente como calouro, para continuar a graduação. “Achei uma recepção maravilhosa! Eu sabia da existência do Pátio UCDB, mas ainda não o conhecia e adorei estar aqui. Quando eu entrei achei fantástico! Essa recepção me deixou ainda mais otimista em relação à graduação, espero que eu consiga adquirir, ainda mais conhecimento”, elogiou.

Por fim, os calouros foram divididos por área do conhecimento entre a Paróquia Universitária São João Bosco e os anfiteatros dos blocos A, B, C e M. Em cada local, eles puderam saber outros detalhes a respeito da graduação que escolheram e ter mais contato com os professores.

Acolhida 2019

Nesta terça-feira (5), será realizada a Acolhida 2019 que traz o tema “Universidade Infinita”, em alusão a uma franquia cinematográfica que envolve um universo compartilhado composto por vários filmes e séries de super-heróis baseados em personagens de quadrinhos. Nos períodos da manhã e à noite (7h30 e 19h), o campus estará todo ambientado para receber os acadêmicos que podem ir de cosplay. No bosque da UCDB e no bloco A também vai ser realizado um show com a dupla sertaneja Marco Antônio e Gabriel, com a proposta de promover a integração entre a comunidade acadêmica.

Notícias


24/04/2019 - 07:00 - UCDB

Os mitos da fake news é tema abordado pela sexta edição do Dose de Ciência

Evento será realizado no dia 30 deste mês, no Lupland Biergarten


23/04/2019 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Doutoranda em Psicologia da UCDB divide com discentes a experiência adquirida nos Estados Unidos

Pesquisadora esteve na Universidade de Harvard e no Instituto Nacional de Saúde Mental


23/04/2019 - 09:00 - Cooperação Internacional

Professor americano ministra palestra para acadêmicos das áreas de Psicologia e Educação

“Vygotsky: Psicologia e Educação” foi tema abordado por David K. Robinson