Colações de grau terminam hoje com formandos de cursos presenciais e a distância

13/12/2019 - 9:30 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Pe. Ricardo Carlos realiza imposição do grau aos bacharéis em Direito

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Hoje (13), a partir das 19h30, no complexo poliesportivo da Universidade Católica Dom Bosco, formandos de cursos presenciais e a distância concluem oficialmente a graduação e recebem seus certificados. Os concluintes são dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Design, Jornalismo, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Zootecnia e cursos da UCDB Virtual, com transmissão em tempo real na plataforma do EAD (www.virtual.ucdb.br).

Ontem, os formandos de Direito colaram grau. Uma delas foi Rafaela Cristina Batista Viana, de 23 anos. “Sou de Corumbá (MS), e vim para morar em Campo Grande em 2015 para estudar, então estar terminando esse ciclo da minha vida é uma sensação muito boa. Estou muito animada para o futuro”, finalizou Rafaela.

A formanda Amanda Cássia Silva Lima Gomes, de 22 anos, durante os cinco anos de curso, percorria 140 quilômetros diariamente para concretizar o sonho de se tornar advogada. “Com certeza não foi fácil, mas hoje é motivo de muito orgulho. Foi um prazer fazer parte dessa Instituição, por ter uma belíssima estrutura disponível para o melhor desempenho, conhecer tantas pessoas maravilhosas que contribuíram para minha formação, cada professor apaixonado tanto pela profissão quanto pela Universidade e aos amigos que nesses anos me concederam. E, hoje estou muito feliz, por finalmente concluir a graduação, com muita dedicação e que me ajudaram a amadurecer como ser humano e me construir como profissional. Além disso, está sendo um momento impar para toda a família, sou a única filha dos meus pais, a neta mais velha e a primeira a se formar no ensino superior. Só tenho a agradecer a minha família e a UCDB por esses cinco anos percorridos”.

As cerimônias deste semestre acontecem desde segunda-feira, sempre com a presença do Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e de integrantes do Conselho de Reitoria, coordenadores de cursos e decentes.

 

Veja galeria de fotos.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada