Colações de grau oficiais serão realizadas de 10 a 13 de dezembro

03/12/2019 - 17:16 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Cerimônia é presidida pelo Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos (Foto: Arquivo/2019)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A colação de grau está chegando e aqueles que cumpriram totalmente a grade curricular, desde as disciplinas até estágios e atividades complementares, e já apresentaram na Secretaria Acadêmica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) todos os documentos necessários, estarão aptos para participar das cerimônias que serão promovidas nos dias 10,11,12 e 13 de dezembro, no Complexo Poliesportivo, no campus da UCDB. O Guia do Formando e as informações detalhadas sobre a cerimônia estão no link.

Com início da solenidade às 19h30, o formando deverá chegar ao local até às 18h30 e aqueles que por ventura chegar após as 19h não participará da solenidade, podendo solicitar na Secretaria Acadêmica a Colação de Grau avulsa.

Além de cuidar o horário da celebração, os graduandos também deverão checar a listagem dos formandos, que será disponibilizada no Portal da UCDB dois dias antes da colação. Caso o acadêmico tenha cumprido todas as exigências e mesmo assim estiver ausente da lista, deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso.

Para que dê tudo certo no momento da colação, às 11h30 da mesma data em que irá colar grau, o formando deve comparecer no complexo poliesportivo para um ensaio e a retirada da beca e participar do sorteio para a leitura dos textos de juramento e homenagens durante as cerimônias. Além disso, neste momento, os acadêmicos irão receber dois convites para a área reservada que fica mais próxima do palco.

Neste ano, a empresa K1 Formaturas é a responsável pela execução da solenidade de Colação de Grau. Ela fará todos os registros de fotografi­a e fi­lmagem do evento, os quais, posteriormente, poderão ser adquiridos pelos formandos, caso haja interesse. Sendo assim, fica proibido o acesso ao palco para captação de imagens durante a solenidade de Colação de Grau (portadores de câmeras semi-profissionais e profi­ssionais, ­filmadoras, aparelhos celulares e a­fins).

Cronograma

No primeiro dia de cerimônia, dia 10, irão colar grau os formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Filosofi­a, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia (formação de psicólogo).

Já na quarta-feira (11), serão os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica (bacharelado), Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, História, Letras (português e inglês) e Pedagogia.

No dia 12 (quinta-feira) será a vez dos formandos do curso de Direito a receber o diploma. E, finalmente, no dia 13 (sexta-feira) a cerimônia será reservada para os formandos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Design, Jornalismo, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Zootecnia e cursos da UCDB Virtual, com transmissão em tempo real na plataforma do EAD.

Mais informações podem ser fornecidas pela área de Eventos da Católica por meio do número (67) 3312-3744.