Ciclovia até a UCDB é discutida em reunião com vereador, secretário de Infraestrutura e diretora da Agetran

03/05/2022 - 11:41 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. José Marinoni, o pró-reitor de Administração, Ir. Raffaele Lochi, e o prefeito do campus, Francy Maycon Rodrigues, participaram, na semana passada, de reunião com o vereador Ronilço Guerreiro, com o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos da Capital, Rudi Fiorese, e com a diretora adjunta da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Andréa Luiza Torres de Figueiredo da Silva. O assunto discutido foi a a implantação de uma ciclovia ligando a Avenida Ernesto Geisel até a universidade.

Pe. Marinoni destacou a importância do projeto. “Diante das dificuldades dos acadêmicos para transporte, já havíamos iniciado internamente uma discussão sobre o assunto. É claro que a gente precisava do apoio e do incentivo de alguém ligado à Prefeitura e tivesse voz ativa por meio da legislatura. E, durante um encontro que tivemos na UCDB com o vereador Ronilço Guerreiro, apresentamos esse estudo e ele se prontificou a agilizar e fazer de tudo para que a ciclovia até a UCDB se torne uma realidade”.

O parlamentar viabilizou a reunião. “São muitos jovens que estudam na Universidade e, com o uso da bicicleta, poderão ajudar na melhoria do fluxo de trânsito na região. Foi um encontro muito proveitoso e destacamos a importância dessa ciclovia para mobilidade urbana e também para a saúde. Precisamos entender que ciclovias são realidade em diversos cantos do mundo e cada vez mais o uso da bicicleta está ganhando espaço como meio de transporte”, destacou Guerreiro.

O Reitor também saiu satisfeito do encontro com a Sisep e Agetran. Conforme ponderou, existe a possibilidade real para efetivação da ciclovia. “Tanto o secretário quanto a engenheira e o vereador se prontificaram em fazer um estudo, um levantamento para viabilização desta obra. Avalio a reunião como positiva. Haverá esse estudo aprimorado, a viabilidade econômica e todas as implicâncias de uma obra como esta para que, então, a ciclovia se torne uma realidade”, ressaltou Marinoni.

 

 

Com informações da Ass. Vereador Ronilço Guerreiro