Centro de Testagem Sesau/UCDB já realizou quase 28 mil exames de covid-19

05/01/2022 - 7:55 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Prestes a completar cinco meses de funcionamento, o Centro de Testagem da covid-19 instalado no Campus II da Universidade Católica Dom Bosco já realizou 27.837 exames para detecção no coronavírus. O local está aberto todos os dias, das 7h30 às 17h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Os exames são gratuitos e o resultado sai em 15 minutos. Não é necessário agendamento.

Localizado no prédio da UCDB na Rua Barão do Rio Branco, 1.811, em frente a Praça do Rádio Clube, o espaço foi cedido pela Católica para que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) instalasse o polo de testagem. Adaptações foram feitas na edificação para que o local ficasse isolado e, na outra parte, as atividades do Campus II continuassem acontecendo normalmente. A inauguração aconteceu no dia 10 de agosto de 2021.

“A testagem da população é muito importante, principalmente agora com a disseminação da variante ômicron. Pessoas com sintomas de covid-19 podem procurar o local e realizar o exame”, reforçou o Pró-Reitor de Administração da UCDB, Ir. Raffaele Lochi.

No Centro de Testagem, porém, não é feito o exame para detecção do vírus Influenza H3N2 que, na rede municipal, está sendo feito em pacientes hospitalizados.

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino