Centro de Testagem da Covid-19 UCDB realizou quase 200 mil testes

16/05/2022 - 9:35 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Atendimentos foram encerrados no domingo (15.05)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Em nove meses de funcionamento, o Centro de Testagem da Covid-19 no Campus II da Universidade Católica Dom Bosco, localizado à Rua Barão do Rio Branco, em frente à Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande, realizou 194,5 mil testes para o diagnóstico da doença, conforme os dados repassados pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Em janeiro deste ano foi o período com a maior realização de coletas, chegando a 102.527 testes.

A inauguração do Centro de Testagem da Covid-19 aconteceu no dia 10 de agosto do ano passado e conforme o levantamento da Sesau, em todo esse período foram identificados 45.994 casos positivos para a doença e 148.543 casos negativos para a covid-19. “O Centro de Testagem da Covid-19 foi mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Universidade Católica Dom Bosco, em um período de grande importância para dar agilidade na identificação da doença e assim evitar o contágio maior da população. Graças a esse serviço e à vacinação, podemos encerrar esse atendimento seguros de que a doença está sob controle. Durante a pandemia, a Universidade também colaborou na imunização de mais de 100 mil campo-grandenses, por meio do Drive-Thru UCDB”, ressaltou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho.   

Com baixa procura pelo serviço no local nos últimos dias, a Sesau informou na sexta-feira (13) o encerramento das atividades no domingo (15), pautada no perfil epidemiológico e o avanço do número de indivíduos imunizados em Campo Grande. “Aproveitamos o ensejo para informar que o Centro de Testagem foi uma estratégia exitosa no atendimento à população campo-grandense. Agradecemos a parceria efetivada através do convênio”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. Os testes gratuitos continuarão sendo feitos nas 72 Unidades Básicas de Saúde e também nas Unidades Básicas de Saúde da Família.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna