Católica recebe a visita dos alunos da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo

01/11/2019 - 14:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Estudantes do ensino médio conheceram o Biotério

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areia participaram, nessa quinta-feira (31), do Dia de Campus realizado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Promovida pela Área de Relacionamento (SeR) da Instituição, a visita técnica permite que os estudantes do ensino médio tenham a vivencia do ambiente universitário, além de possibilitar que os futuros acadêmicos tirem dúvidas a respeito dos cursos de graduação.

Na data, as Ciências Agrárias foi a primeira área do conhecimento apresentada aos alunos. O grupo esteve na Fazenda-Escola e teve contato com os cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária. Já no campus Tamandaré, entre as áreas visitadas estiveram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola, o Laboratório de solo da Engenharia Civil, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom).

Para a aluna Edna Barbosa Borges, 18, visitar a Universidade foi uma experiência única, já que conseguiu conhecer um pouco mais da instituição. “Gostei muito do campus e de ter mais acessos aos cursos. Pude conhecer mais sobre Enfermagem e até descobri coisas que não sabia que a UCDB tinha para oferecer, agora é aqui que quero estudar”, declarou Edna.

As visitas proporcionadas pelo Dia de Campus são realizadas todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos estudantes devem fazer o agendamento por meio do SeR basta ligar no número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.