Católica oferece curso de informática básica para adolescentes de Cassilândia

04/08/2021 - 15:18 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A utilização de ferramentas tecnológicas nunca esteve tão presente em nosso dia a dia, seja para assistir a uma aula de forma remota durante a pandemia da Covid-19, jogar online, conversar por whatsapp ou simplesmente conferir uma notícias pela internet. Pensando nisso, uma parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Laboratório de Análise e Desenvolvimento de Software (Lads) do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), e o Sesi de Cassilândia, iniciou nesta quarta-feira (4) o curso de informática básica para adolescentes.

Serão duas aulas presenciais de imersão (dias 4 e 6 de agosto), ministrada pela professora Ana Karina Vieira da Silva. A expectativa é posteriormente abrir turmas de forma remota. “A parceria vai ser presencial duas vezes no ano, realizando uma imersão de férias, e depois treinamentos on-line. O Sesi de Cassilândia vai dar o apoio de tecnologia estrutural aos adolescentes e o Lads vai oferecer o treinamento”, explica a professora que coordena a atividade.

Entre o conteúdo a ser ensinado está a criação de pasta no sistema operacional, criação de documentos de textos no Word, tabelas e no Excel, fórmulas básicas, PowerPoint, criação de slides e criação, envio, anexo gmail; realizar pesquisa no Google, criar pasta no Google Drive e fazer backup de arquivos na nuvem.
Mais informações sobre o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads) da UCDB pelo telefone (67) 3312-3407.