Carreta do Hospital do Amor realiza exames gratuitos de mamografia e preventivo na UCDB

04/11/2021 - 9:48 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A unidade móvel do Hospital do Amor, no da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) nesta quinta-feira (4), está realizando gratuitamente exames de mamografia e preventivo de câncer do colo do útero para colaboradoras da Católica e também para as pessoas que efetuaram o agendamento prévio na Clínica-Escola. 

A pandemia do novo coronavírus afastou as pessoas de realizar os exames de forma regular, como foi o caso da Aparecida Maria Rodrigues Correia, de 54 anos, moradora da Vila Nasser. Mas assim que ficou sabendo que o serviço seria oferecido na universidade, que é próximo a residência dela, fez o agendamento. “Com a pandemia fiquei sem fazer exames e agora é uma excelente oportunidade. É muito importante nos cuidarmos”,

Para a coordenadora do curso de Serviço Social da UCDB, Edilene Xavier Rocha Garcia, o serviço oferecido na Instituição também foi bastante oportuno. “Sempre fui bastante assídua com os cuidados com a saúde, mas com a pandemia a gente acaba cuidando dos outros e esquece da gente”, destacou a professora.

Com o lema ‘Saúde na porta da sua casa’, a carreta do Hospital do Amor voltou a realizar os atendimentos nos bairros e no interior de Mato Grosso do Sul, já que o serviço móvel estava suspenso devido a pandemia. “A prevenção é muito importante e não tem outro caminho, pois se identificado precocemente tem 95% de chance de cura”, ressaltou a enfermeira responsável do Hospital do Amor, Magda Barbosa das Neves.

O exame da mama é indicado para mulheres com idade entre 40 a 69 anos (a cada 24 meses ou se identificar alguma anormalidade), já o preventivo pode ser feito por mulheres de 25 a 64 anos (anual). Caso você não tenha conseguido agendar o exame nesta visita da carreta à UCDB, entre em contato com o Hospital do Amor via whatsapp (3304-6600) para efetuar o agendamento diretamente na sede do hospital (não precisa de encaminhamento). O Hospital do Amor está localizado à Rua Vereador Thirson de Almeida, 3103, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.