Indique a um amigo

Cantata de Natal celebra o nascimento de Jesus e os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

12/12/2017 - 10:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Aves Pantaneiras (branco) e Grupo Musical (preto) interpretaram músicas natalinas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Com delicadeza e beleza, quase cem acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco participantes dos grupos de Cultura e Arte cantaram o Natal de Jesus, no último domingo (10), após a missa das 19h15, na Paróquia São João Bosco. Essa foi a terceira edição da Cantata de Natal, organizada pelas Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Comunitários e de Pastoral.

A missa foi presidida pelo Chanceler da UCDB, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, e concelebrada pelo Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e pelo Pró-Reitor, Pe. João Marcos Araújo Ramos.

A Cantata começou logo após o fim da missa, com interpretação de oito músicas pelos grupos Aves Pantaneiras, Grupo Musical e Coral UCDB, além de dança com o Ararazul e declamações com o grupo teatral Senta que o Leão é Manso.

“Esse ano, além das músicas natalinas que o público espera, preparamos uma homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Se comemoramos o Natal de Jesus é porque existiu uma mãe e por isso vamos também homenageá-la”, explicou o coordenador da Área de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo.

O público aprovou a apresentação. “Foi uma apresentação muito bonita, bem ensaiada e entrosada entre os grupos”, avaliou Pedro Paulo Fattori, que pela primeira vez viu a apresentação do irmão, André, no Coral da UCDB.

“Quero parabenizar os acadêmicos e os professores. Estamos vivendo a grande preparação para celebrarmos a festa de nascimento de Jesus. Que Cristo renasça do coração de todos nós. Que bom que o Natal é antes do Ano Novo — assim podemos nos renovar e iniciar o novo ano com o coração aberto”, destacou Pe. Ricardo Carlos.

 

Veja galeria de fotos.

 

 

Notícias


21/06/2018 - 10:00 - Graduação

Acadêmicos participam de aula de gala de História

Atividade faz parte da disciplina História do Brasil I


21/06/2018 - 09:00 - UCDB

Hospital Veterinário da UCDB não terá atendimento nesta sexta-feira à tarde

Também não haverá atendimento no dia 26; o motivo é a implantação de um novo sistema de informática