Câmara de Vereadores divulga edital de bolsas sociais da UCDB

13/07/2021 - 16:32 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Continuam abertas as inscrições do edital seletivo para concessão de bolsas de estudo social para 2021B. Os candidatos concorrem a bolsas de 50% e de 100%. Os participantes devem ler o edital e responder a um formulário até 30 de julho. Na sessão da Câmara de Vereadores de hoje (13), os parlamentares divulgaram a oportunidade à população.

A divulgação aconteceu após visita do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição ao presidente da Casa de Leis, vereador Carlão, e aos vereadores Professor Juari e Ronilço Guerreiro, que se comprometeram a levar até suas bases eleitorais a informação sobre as bolsas disponíveis.

O edital com pré-requisitos, regras, prazos e inscrições estão nos links abaixo. Para concorrer, os interessados não podem ser graduados, não devem ter vínculo ativo com a UCDB e nem mesmo com outra instituição de ensino (pública ou privada), não podem ter bolsa de estudos social anteriormente cancelada, devem respeitar os prazos do edital e não podem ter outro tipo de bolsa governamental ou crédito estudantil.

As bolsas de 100% são destinadas a acadêmicos com renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo; já as bolsas de 50% são aqueles com renda familiar per capita bruta de até 3 salários mínimos.

Os pré-aprovados passarão por entrevista com assistente social da UCDB. Para manutenção da bolsa, o acadêmico deve ter aproveitamento mínimo de 75%.

Informações pelo e-mail dac@ucdb.br ou pelos telefones (67) 3312-3304 / 3312-3371 / 3312-3343 / 3312-3379.    

Links relacionados:

Edital  

Vagas

Documentação 

Cronograma

Formulário