Café Teológico debate diretrizes da ação evangelizadora da Igreja Católica

31/10/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Café Teológico teve última edição do ano nesta quarta-feira (30)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Curso de Teologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou, na noite de ontem (30), a última edição do ano do Café Teológico -  atividade extracurricular da graduações presencial, em parceria com o curso a distância. Nesta edição, os palestrantes foram Ir. Silvio da Silva e Pe. Fabio Antunes do Nascimento, que abordaram o tema “Novas diretrizes da ação evangelizadora da Igreja”, que tem como objetivo "orientar" a ação pastoral das dioceses do Brasil até o ano de 2023.

De acordo com o professor responsável pela organização do evento, Pe. José Adriano Stevaneli, a abordagem do tema é de grande importância, principalmente por conta dos desafios vividos atualmente. “Conhecer as diretrizes é entender o dinamismo e a orientação atual do caminho da Igreja no Brasil. É saber que o futuro teólogo não se sente isolado nem mesmo em seu agir, mas responde à sua missão servindo como Igreja e não como indivíduo que cria uma Igreja à sua imagem e semelhança”, explicou.

O coordenador complementou: “Conhecer as diretrizes é conhecer os caminhos pastorais da Igreja no Brasil. Nas diretrizes temos um exemplo concreto onde Teologia e pastoral se unem para iluminar os caminhos da Igreja. ”

Voltado para agentes e lideranças de Pastorais e movimentos, o evento foi aberto ao público em geral. Além disso, o “bate-papo” foi transmitido ao vivo pela página da UCDB Virtual.