Biblioteca Pe. Félix Zavattaro retoma atendimentos ao público

21/01/2020 - 8:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Biblioteca Pe. Félix Zavattaro está localizada no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Biblioteca Pe. Félix Zavattaro da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) retoma os atendimentos à comunidade acadêmica e ao público externo hoje (21).  Durante o período de férias, o atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h20 às 17h, e aos sábados das 7h20 às 13h. A partir do dia 12 de fevereiro, início do ano letivo na Instituição, o espaço passa a ficar aberto durante a semana (com exceção de sábado) até às 22h.

Considerada a maior biblioteca de Mato Grosso do Sul em número de exemplares, atualmente possui um acervo composto por mais de 302 mil itens informacionais entre livros, coleções de periódicos, monografias, dissertações e até mesmo mapas. O espaço também conta com itens raros — são 2,6 mil exemplares que ficam em um espaço reservado e trazem, principalmente, conteúdos voltados para as áreas de filosofia, direito, teologia, história literatura, educação e geografia.

No caso do acervo de itens raros, é obrigatório o uso de luvas e máscara para manusear as obras, além disso, a consulta é permitida apenas no local, o empréstimo não é autorizado. O pesquisador pode utilizar o espaço durante todo o horário de funcionamento da biblioteca e tem acesso à um computador para consulta de títulos e busca por assuntos de interesse.

Mais informações sobre a biblioteca podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3554.