Aulas e show sertanejo em um universo de super-heróis marcam a Acolhida UCDB 2019

06/02/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Há quatro anos, as medidas adotadas pela Universidade Católica Dom Bosco garantem que o primeiro dia de aula seja marcado pela descontração, alegria e acolhimento dos alunos, sem a ocorrência de trotes. Hoje (5), marcando o início das aulas de 2019, o campus foi preparado no espírito da “Universidade Infinita”, tema inspirado nos super-heróis dos quadrinhos.

No início do horário de aulas, os alunos foram encaminhados para suas salas e tiveram os dois primeiros tempos de conteúdo. Nas salas dos primeiros semestres, uma visita especial deu as boas-vindas: colaboradores docentes e administrativos da UCDB, vestidos como os famosos personagens (Felícia Hardy, Viúva Negra, Doutor Estranho, Tempestade, Feiticeira Escarlate, Wolverine, Justiceiro, Gamora, entre outros), convidavam os calouros para o show que viria em seguida e interagiam com os alunos.

A partir dos intervalos da manhã (9h) e da noite (20h30), aconteceu o show com dupla sertaneja Marco Antônio & Gabriel.

“Mais um ano de sucesso devido ao envolvimento dos egressos, comunidade acadêmica, professores, colaboradores administrativos, dos estabelecimentos comerciais ao redor da Universidade. Essa parceria é sucesso já há quatro anos! Queremos que de fato essa Acolhida tenha nossa marca salesiana: o acadêmico não é mais um, ele tem uma história, uma expectativa e precisa ser correspondido. Queremos que todos os acadêmicos tenham um ano abençoado”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

A acadêmica Izabella do Carmo Amaral, do 5º semestre de Engenharia Sanitária e Ambiental contou que quase não conseguiu vir fantasiada, mas conseguiu em meia hora se arrumar e se transformar em Gamora. “Achei muito legal a ideia da Universidade nesta Acolhida, também sou fã. Os professores tiraram fotos comigo. Tive uma fama que eu nunca recebi na vida. Achei tudo muito interessante”.

Fantasiada de Felícia Hardy, a caloura Sofia Pietra Xandu, do 1º semestre de Biomedicina, ficou surpresa com as pessoas querendo tirar fotos com ela. “A acolhida na UCDB é muito calorosa. Algo que não estava esperando, pois ouvimos tantos trotes violentos em outras universidades”. A amiga de curso, Suellen Delazeri, ressaltou ainda que os colaboradores e professores são muitos acolhedores e o fato de uma pré-recepção no dia anterior nos deixou mais seguras.

Assim como no ano passado, os estabelecimentos da região não comercializaram bebidas alcoólicas ou permaneceram fechados. Eles estarão com faixas de sinalização dizendo que são contra o trote. As rondas pela Polícia Militar ocorreram pela manhã e à noite, garantindo o cumprimento da legislação, assim como os agentes de trânsito (Agetran) fizeram a orientação do fluxo de veículos.  

Pré-Acolhida

Na segunda-feira (4), os calouros foram recepcionados no Patio UCDB para o curso preparatório para a “Universidade Infinita” — tema da Acolhida 2019. Eles receberam mais informações sobre a Instituição e o curso escolhido, além de promover a integração.

Confira a galeria de fotos

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica