Assembleia Legislativa homenageia Pró-Reitor e professora da UCDB

18/08/2021 - 9:33 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Na próxima sexta-feira (20), o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) realizada cerimônia de entrega da Comenda Pedro Pedrossian e da Medalha Darcy Ribeiro a personalidades que contribuem para a educação no Estado. Os indicados pela Universidade Católica Dom Bosco são, respectivamente, os professores Dra. Luciane Pinho de Almeida e Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho.

A cerimônia será transmitida pelo canal do Youtube da Assembleia Legislativa e acontece em comemoração ao Dia Estadual da Educação Superior (21 de agosto). O acesso presencial está restrito aos Reitores, homenageados e acompanhantes previamente cadastrados.

A Comenda Pedro Pedrossian é destinada "a personalidades que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do Ensino Superior Sul-Mato-Grossense". Já a Medalha Darcy Ribeiro é concedida “a personalidades integrantes de carreiras acadêmicas, professores, pesquisadores, técnicos, servidores, funcionários ou dirigentes, em atividade ou não, que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do ensino, pesquisa ou extensão nas instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul”.

Cristiano e Luciane juntam-se ao seleto grupo de homenageados, composto pelo Reitor, Pe. José Marinoni, e professores Cleonice Alexandre le Bourlegat, Roberto Figueiredo e Octávio Luiz Franco — nomes lembrados nas cerimônias de 2018 e 2020.

Quem são

Professora Luciane Pinho de Almeida é assistente social, doutora em Serviço Social e pós-doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca/Espanha. É docente da Católica desde 1990 e foi Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários entre 2009 e 2018. Atualmente, é docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia — Mestrado e Doutorado.

Com formação em Medicina Veterinária, o professor Cristiano Carvalho é doutor em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz. Foi coordenador estadual do doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade da Rede Pró-Centro-Oeste, coordenador do mestrado e doutorado em Biotecnologia e coordenador de Pesquisa da Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Católica Dom Bosco e lidera o grupo de pesquisa em Biotecnologia Aplicada à Saúde.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica