ASA oferece duas ações sobre estudos e carreira para acadêmicos da UCDB

23/09/2021 - 7:20 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A área de Atenção à Saúde Acadêmica (ASA) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) programou duas ações voltadas para acadêmicos, ambas com inscrições abertas. “Adaptação aos estudos na universidade” e “Orientação de vida e carreira” são os temas propostos; o primeiro, será em formato de quatro oficinas e o segundo, encontros em grupo via Google Meet e individuais.

De acordo com a professora Dra. Lucy Nunes Ratier, a vida acadêmica passa por transformações pessoais e sociais e o ASA pode ajudar nessa adaptação. “Estar em uma universidade impacta na vida acadêmica de muitas maneiras e exige novos recursos. Estamos propondo oficinas de autorregulação de aprendizagem”, explicou. As atividades serão nos dias 5, 7, 19 e 21 de outubro, no período vespertino. Informações: 99220-1445.

Já para os acadêmicos que buscam a orientação para a vida profissional, o ASA planejou encontros virtuais entre de 4 a 7 de outubro, a partir das 17h30. Os encontros tem a participação de acadêmicos do último semestre de Psicologia, sob a supervisão de professores.

A área presta o pronto atendimento psicológico para a comunidade acadêmica. Ele está localizado no piso superior do bloco A. O telefone de contato é o 3312-3405.