Após vídeo viralizar nas redes, acadêmica da UCDB conta que está apaixonada pela Enfermagem

19/08/2021 - 17:04 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A emoção de vacinar o pai contra a Covid, fez com que um simples vídeo gravado com celular, viralizasse nas redes sociais ganhando espaço em importantes veículos de comunicação do Brasil. A protagonista desse feito é a acadêmica de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Gabriely Ramsdorf Leal. Nas imagens é possível ver o choro de emoção em poder imunizar o próprio pai, Marcelo Barros Leal, no Drive-Thru UCDB.

“O meu pai foi quem eu mais me preocupei durante essa pandemia, pois ele tem comorbidades [hipertensão e obesidade]. Quando ele tomou a primeira dose da vacina [AstraZeneca], foi um alívio. Logo depois comecei a trabalhar no Drive-Thru UCDB e combinamos que ele seria vacinado por mim, o que me trouxe muita emoção, pois tenho uma amiga que perdeu os avós e o tio para essa doença”, contou a acadêmica.

Depois de o vídeo cair na internet, ela e a mãe disseram que os telefones não pararam de tocar, imprensa de todo lado querendo entrevista. Ela conta que em quatro semestres do curso já está apaixonada pela profissão, a mesma escolhida pela mãe, egressa da Católica em 2012.

Ela recorda com carinho que foi estagiária da UCDB e que muitos professores hoje estão dando aula para a filha. “Trabalhei na Santa Casa, fui aprovada em concurso para atuar como enfermeira no interior do Estado e há dois anos atuo como empreendedora na área de home care. Além do voluntariado aqui na Católica, minha filha também me ajuda na empresa”, conta a mãe, Maína Ramsdorf.

Há menos de dois meses ela começou a ser voluntária do Drive-Thru UCDB de vacinação contra a Covid, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. “Vim para aprender todas as funções e consequentemente ganhar horas de atividades complementares para o curso”, completa a futura enfermeira.

Com relação ao curso de Enfermagem da Católica, ela destaca a qualidade do aprendizado, ressalta o amor com que os professores tratam os alunos, possibilita aos alunos aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala através de projetos de extensão e em outras oportunidades. (Confira o outro lado da história da Gaby)