Ano letivo na UCDB recomeça hoje com Atividades Virtuais

18/02/2021 - 10:15 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

UCDB é a melhor universidade particular de MS

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O ano letivo começa hoje (18) para cerca de oito mil acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com as Atividades Virtuais de Início de Semestre (Avis). Como já ocorreu em anos anteriores, nos primeiros dias, os estudantes participam das atividades institucionais contidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e realizam as atividades propostas. A partir da próxima semana, todos os veteranos continuam as aulas teóricas de disciplinas regulares no ambiente virtual. Já os calouros iniciam as aulas das disciplinas regulares dia 1º de março.

Conforme explicou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, a volta das aulas presenciais no campus depende de regulamentação da prefeitura. “Não temos autorização do município para voltar às aulas teóricas presenciais, por enquanto. Porém, a Instituição está se organizando e investiu em tecnologia para preparar os espaços educativos para que, quando a Prefeitura permitir, os estudantes que se sentirem à vontade para estar no campus venham participar das aulas e os que optarem por continuar no ensino remoto permaneçam em casa, assistindo a todas as aulas com qualidade, em tempo real, interagindo com o professor, sem prejuízo algum ao seu aprendizado”, explicou.

Os estágios e aulas e aulas práticas dos cursos poderão acontecer de forma presencial a partir de 1º de março, de acordo com cronograma estabelecido por cada curso.