Alunos são premiados com bolsas de estudos no Desafio UCDB

29/11/2019 - 8:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco realizou ontem (28), a premiação de bolsas aos 12 alunos do ensino médio que tiveram o melhor desempenho no Desafio UCDB, sendo seis de escolas públicas e seis de escolas privadas. Os dois primeiros colocados de cada categoria receberão bolsa de 100%; os terceiros e quartos colocados, 75%, e os quintos e sextos, 50%.

“A vida é feita de desafios, desde o nosso nascimento. Nós somos capacitados por Deus para enfrentar os desafios e a ser vencedores acima de tudo. Nesta gama de pessoas que se inscreveram para fazer esta prova, bastante concorrida, vocês foram agraciados, e farão parte de um grupo muito seleto, não por vencerem o desafio, mas porque jovens da idade de vocês apenas 18% estão na universidade, o que ainda é muito pouco. Aqui na UCDB gente sempre leva adiante aquilo que Dom Bosco deixou para nós, formar bons cidadãos e profissionais competentes”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional da UCDB, Ir. Gillianno Mazzetto, parabenizou os vencedores que competiram número universo de quatro mil participantes e adiantou as novidades que a Universidade prepara para 2020. “A partir do ano que vem a UCDB tem uma nova forma de ensinar, de formar os nossos alunos, pois os tempos mudam e a gente não pode ficar formando pessoas como eram formadas há 50 anos. Aqueles que ingressarem na UCDB a partir do ano que vem, serão formados de uma maneira diferente”, explicou o Pró-Reitor se referindo as Trilhas UCDB, na qual todos os acadêmicos e egressos da graduação terão a opção de cursar um conjunto de disciplinas que serão certificadas.

Ariane Aviles Tiruni, da Escola Estadual Rui Barbosa, recebeu a notícia da premiação da bolsa integral com muita surpresa. “Fiquei bastante emocionada com o resultado que obtive e isso mostra também a força do ensino das escolas públicas. Vou cursar Biomedicina”, comemora.

A solenidade contou ainda com a presença dos pró-reitores Rúbia Renata Marques (Graduação e extensão), Cristiano Marcelo Espinola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação), Pe. João Marcos Araújo Ramos (Pastoral e Assuntos Comunitários), coordenadores de cursos, diretores de escolas e familiares dos alunos vencedores.

O Desafio UCDB é realizado anualmente com o objetivo de premiar com bolsas de estudos os melhores alunos do terceiro ano do ensino médio. Semelhante a um vestibular, os candidatos que não foram contemplados com o benefício podem utilizar a nota obtida para ingressar em qualquer curso de graduação presencial da UCDB.

Segundo o Ministério da Educação a Católica é a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul e o Ranking Universitário Folha, confirma que a Instituição está entre as 100 melhores do Pais. Mais informações sobre o Desafio UCDB, Vestibular e formas de ingresso na Católica podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou 3312-3399.

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna