Alunos Escola Estadual Professor Severino de Queiroz visitam a UCDB

07/08/2019 - 11:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio conheceram a Paróquia Universitária São João Josco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta terça-feira (6), estudantes do ensino médio da Escola Estadual Professor Severino de Queiroz puderam conhecer a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR) da Instituição.  Com início na Fazenda-Escola, a visita contou com a presença de 94 alunos, que tiveram contato com as pesquisas desenvolvidas na área de Ciências Agrárias que envolve os cursos de Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária.

Já no campus Tamandaré, o grupo pôde conhecer o Pátio UCDB, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Felix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde visitou a Rádio FM Educativa UCDB (91.5) e os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design.

Para a estudante Mayene Arcuri, de 17 anos, conhecer a UCDB, ainda no ensino médio, foi muito importante, pois permitiu que a adolescente tirasse dúvidas a respeito da área de Ciências Biológicas, pela qual ela se interessa. “Eu fiquei apaixonada pelos laboratórios e pelos materiais que a UCDB disponibiliza para os alunos. Foi incrível poder ter contato com essa área! O Dia de Campus nos ajudou muito a conhecer a rotina universitária”, comentou Mayene.

Já Daniela Oliveira, de 16 anos, ficou interessada pelo curso de Direito. “A gente teve contato com um dos professores e ele explicou como a graduação funciona além de nos apresentar ao Nuprajur [Núcleo de Práticas Jurídicas]. Quando fui à biblioteca e vi os livros do curso, aí tive a certeza de que quero iniciar o curso ano que vem. Agora eu sei o que preciso para poder perseguir esse sonho”, explicou a estudante.

O Dia de Campus é destinado aos alunos do terceiro ano do ensino médio. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos estudantes, devem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3559.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.