Indique a um amigo

Alunos do ensino médio vivenciam o ambiente universitário por meio do Dia de Campus

11/04/2018 - 01:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Estudantes da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís durante visita à UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Estar aqui é um enorme aprendizado, além de ser um incentivo para que nós estudemos o que realmente gostamos e temos mais afinidade. Durante a visita à UCDB, tivemos a oportunidade de ver que não é só o estudo, também existem pesquisas dentro dos cursos de graduação”, pontuou a estudante da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís  Ketelyn Santos, de 16 anos.

O depoimento da adolescente é em relação ao que o Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e traduz bem as descobertas que os alunos do ensino médio fazem ao ter, pela primeira vez, o contato com o ambiente universitário. Assim como Ketelyn, nesta terça-feira (10), 30 jovens que estudam na mesma escola, tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Católica por meio da visita ao campus Tamandaré.

Na data, os alunos conheceram as opções de cursos de graduação disponibilizados pela UCDB, as salas de aula e, ainda, os laboratórios disponíveis para cada área como o de comunicação (Labcom) e a Metal Mecânica dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação.

Além disso, puderam esclarecer dúvidas a respeito das diferentes áreas do conhecimento com os docentes de cada graduação e tiveram contato com projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos na Católica. Para o professor de sociologia e coordenador da área de humanas da Escola, Luciano Martins, a experiência de acompanhar, pela primeira vez, os alunos na visita, foi única: “Eles puderam interagir com os cursos e adquiriram conhecimento, o que é muito importante”, afirmou.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de ajudá-los na escolha do curso de graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR, basta ligar no número (67) 3312-3562.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

Notícias


24/04/2018 - 01:00 - Graduação

Alunos de Medicina Veterinária participam de visita técnica ao Biotério

Atividade fez parte da disciplina “Introdução à Medicina Veterinária”



24/04/2018 - 08:00 - Graduação

Os desafios na excelência da gestão contábil é tema da palestra em homenagem ao profissional contabilista

Evento ocorre no auditório do Bloco M, com entrada franca