Alunos do ensino médio têm programação exclusiva durante o V Saberes em Ação

15/10/2018 - 8:00 - Saberes em Ação

Fonte: Natalie Malulei e Marina Romualdo

Palestra sobre o Enem faz parte da programação voltada para os alunos do ensino médio durante o V Saberes em Ação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

Para aproximar os alunos das escolas de Mato Grosso do Sul do ambiente universitário e das possibilidades que ciência proporciona, a quinta edição do Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão — Saberes em Ação — traz atrações exclusivas para este público que envolve adolescentes de 15 a 17 anos com a “III Mostra do Ensino Médio”.

O evento, realizado pela Universidade Católica Dom Bosco entre os dias 23 e 25 deste mês, prevê na programação do segundo dia (24), uma palestra nas quadras esportivas do campus Tamandaré. “Fique por dentro do Enem 2018” será o tema abordado pelo professor de história Alexandre Goicochea, das 13h30 às 15h.

Já às 15h30, 53 trabalhos inscritos pelos estudantes do ensino médio no maior congresso científico do Estado serão apresentados por meio de banners na passarela que liga a entrada principal da Católica ao bloco B.  Os estudos desenvolvidos pelos alunos envolvem quatro áreas do conhecimento: “Direitos humanos, ética e justiça”; “Educação, teologia, comunicação, cultura e arte”; “Gestão, tecnologia e inovação”; e “Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

Na mesma data, estudantes do Colégio Salesiano Dom Bosco que integram o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic Júnior) também vão expor as pesquisas desenvolvidas com o suporte dos docentes da UCDB. Por meio de banners, os trabalhos serão apresentados no saguão do bloco B, das 14h30 às 15h30.

Mais do que a programação voltada para o ensino médio, o Saberes em Ação promove nos três dias de evento ações que envolvem acadêmicos da graduação, da pós-graduação e também o público da terceira idade. Até o dia 25, serão realizadas apresentações de outros 1.144 trabalhos por meio de tertúlias, comunicações orais e banners, além de 10 mesas-redondas, 58 oficinas e uma mostra de produtos com 58 itens inovadores.

Para participar do evento, interessados devem fazer a inscrição até o dia 22 de outubro, por meio do site http://saberesemacao.ucdb.br/. O congresso também é aberto para alunos de outras instituições de ensino superior.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica