Alunos do Colégio Militar de Campo Grande prestigiam o Dia de Campus

22/11/2019 - 12:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Alunos do Colégio Militar de Campo Grande estiveram nesta quinta-feira (21), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para conhecer, por meio do Dia de Campus, a estrutura e os cursos que a instituição oferece.

Guiados pelos colaboradores da Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, os 21 alunos percorreram o campus Tamandaré, onde estiveram primeiro na Fazenda-Escola, local utilizado pelos acadêmicos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Biologia para realizarem atividades dos cursos e pesquisas de campo.

Também estiveram nos laboratórios de solos da Engenharia Civil, no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) e na Clínica-Escola. Além disso, conheceram os laboratórios de anatomia humana e vertebrados. No período da tarde, visitaram a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde foram na rádio FM Educativa UCDB (91.5) e conheceram os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design.

De acordo com a estudante Gabriele Pedra, de 18 anos, participar do Dia de Campus possibilitou que ela olhasse para novas possibilidades em relações aos cursos "A Universidade é cheia de oportunidades e, conhecendo o campus consegui ter uma ideia maior das coisas que ela oferece, principalmente em relação aos cursos, o que ajudou bastante a ter uma visão na escolha da minha futura profissão", comentou Gabriele.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica