Indique a um amigo

Alunos do CEI e da UMI participam de aula de Biologia

04/04/2017 - 03:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estudantes do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI) e os alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram nos dias 29 e 30 de março de atividades diferentes da grade convencional. Aulas de biologia foram ministradas para o grupo por acadêmicos de Ciências Biológicas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Crianças de quatro e cinco anos do Nível II do CEI passaram a tarde nos laboratórios do bloco Biossaúde e puderam conhecer vários tipos de animais. “Queremos despertar nas crianças esse amor pela ciência, mostrar o quanto a Biologia é bonita, além de alertá-los sobre alguns animais”, explicou o acadêmico Klysman Fernandes. Além disso, segundo o futuro biólogo, a atividade é uma forma de conscientizar os pequenos e evitar acidentes: “Por passarem bastante tempo brincando no chão, algumas vezes as crianças são as primeiras a terem contatos com as aranhas e escorpiões, por isso queremos mostrar que nessas horas elas precisam chamar os pais”.

Já a aula de biologia dada à UMI foi ministrada dentro da disciplina “Filosofia do Envelhecimento” e os alunos puderam discutir questões da biologia no cotidiano. “Muitos deles têm uma ideia fixa sobre algo, e nessa aula os acadêmicos quiseram desmistificar alguns pensamentos, mostrar uma visão diferente em relação aos animais”, contou o professor da UMI Marcelo Piccolli. Mais informações entre em contato por meio dos números (67) 3312-3596 e (67) 3312-3431.

 

Notícias


23/05/2018 - 12:00 - UCDB

UCDB promove troca de figurinhas amanhã, no intervalo das aulas

Ponto de encontro será na entrada principal do campus Tamandaré


22/05/2018 - 07:00 - UCDB

Professor e acadêmicos da UCDB são destaque no Startup Weekend Campo Grande 2018

Evento foi promovido nos dias 18, 19 e 20 deste mês


22/05/2018 - 06:00 - Mestrados e Doutorados

Tese desenvolvida na UCDB identificou que a saliva do carrapato-de-boi causa efeito anti-inflamatório e analgésico

Pesquisa foi feita pela doutoranda em Biotecnologia, Danieli Fernanda Buccini