Alunos de Sidrolândia participam do Dia de Campus

08/06/2018 - 15:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do ensino médio conheceram a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Nesse período, durante o terceiro ano do ensino médio, a gente tem muita dúvida sobre que profissão seguir. Conhecer o campus da UCDB,  possibilitou que tenhamos contato com as graduações e isso ajudou alguns dos meus colegas a decidirem o que querem estudar futuramente”, comentou Brendha Martins, de 17 anos, aluna da Escola Estadual Catarina de Abreu, localizada em Sidrolândia.

Brendha, junto com os colegas de classe, participou nesta quinta-feira (7), do Dia de Campus realizado pela Área de Relacionamentos (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A visita teve início na Fazenda-Escola, onde os 34 alunos, acompanhados de um professor e de um coordenador do colégio,  conheceram a área de fruticultura e horta, além do plantio de culturas e os lagos voltados para a criação espécies hibridas de peixes para o consumo.

Já no campus Tamandaré, os estudantes passaram pelo Laboratório de Solos, pela Metal Mecânica, pela Paróquia Universitária São João Bosco, pela Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, pelo Biotério e pelo Laboratório de Comunicação (Labcom). Em todas as áreas os alunos tiveram contato com os acadêmicos e professores da Católica, puderam tirar dúvidas a respeito dos cursos de graduação e também conhecer a estrutura oferecida pela Instituição.

O Dia de Campus, realizado pela Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, é voltado para os alunos do terceiro ano do ensino médio com o intuito de promover a vivência acadêmica e ajuda-los na escolha de qual carreira seguir. Escolas interessadas em participar da ação devem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.