Indique a um amigo

Alunos de Campo Grande, Jaraguari e Bandeirantes visitam a UCDB

09/06/2017 - 05:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Participaram nesta quinta-feira (8) da 27ª edição do Dia de Campus alunos de três escolas estaduais: Ernesto Solon Borges, de Campo Grande, João Ribeiro Guimarães, de Bandeirantes, e José Serafim Ribeiro, de Jaraguari.

“É uma experiência muito valiosa e gratificante para os alunos”, disse o professor de Geografia, Edson Leonel. “Muitos chegam ao ensino médio sem um norte e um rumo para seguir, então é algo realmente recompensador. Nós vemos no rosto deles que eles estão gostando e aproveitando a visita e que esse dia está os ajudando de alguma forma”, complementou.

Não é a primeira vez que o professor participa do Dia de Campus. No ano passado, ele também trouxe os alunos e elogiou o desempenho dos monitores: “Nós sempre voltamos apostando cada vez mais na Universidade”.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda estrutura oferecida pela UCDB. Percorreram os blocos A, B e C, Biossaúde, Paróquia Universitária São João Bosco e também espaços como a Clínica Escola, o Hospital Veterinário e o Nuprajur, que além de oferecer atendimentos à comunidade, proporcionam aos acadêmicos a oportunidade de dar os primeiros passos na vida profissional por meio do estágio.

Ter contato com o ambiente universitário inspirou os estudantes do ensino médio a escolherem qual profissão desejam seguir. Muitos chegaram no campus com dúvidas e aqui decidiram o curso que realmente desejam fazer, como Gabriela da Silva Alves que nunca tinha entrado em uma Universidade: “Eu já tinha uma noção do que eu queria, mas depois de hoje tenho certeza”.

Gabriela também pontuou que tem a Católica como referência e deseja fazer a graduação aqui: “Minha irmã Ednilda faz Enfermagem na UCDB. Na verdade, minha família inteira se formou aqui, então eu espero fazer o mesmo”.

Mais do que promover o contato entre as escolas e o meio universitário, desta vez, o Dia de Campus proporcionou que uma aluna da Católica tivesse contato com todos os setores da Instituição. A professora Érica Olegario, formada em Pedagogia, cursa Biologia na UCDB no período noturno e ficou encantada com a oportunidade de conhecer toda a Universidade. “Apesar de estudar aqui, acabo ficando mais nos espaços destinados ao meu curso, se não tivesse vindo nesta visita com os alunos não teria conhecido metade do campus”, comentou.  

 

Notícias


26/04/2018 - 08:00 - UCDB

Alunos encantam-se com a Biblioteca durante Dia de Campus

Cursos, projetos e serviços da UCDB foram apresentados aos alunos da EE Arlindo de Andrade Gomes



25/04/2018 - 01:00 - Virtual

UCDB Virtual transmite ao vivo mais um Seminário de Negócios

Palestra pode ser assistida por acadêmicos de todo Brasil por meio do Facebook