Alunos de Aquidauana participam do Dia de Campus UCDB

25/05/2018 - 13:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos da Escolas Estaduais Manoel Bonifácio Nunes da Cunha e Maria Correia Dias e também do Instituto Educacional Falcão de Aquidauana

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escolas Estaduais Manoel Bonifácio Nunes da Cunha e Maria Correia Dias e também do Instituto Educacional Falcão de Aquidauana participaram na quinta-feira (24) do Dia de Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).No total, 45 alunos, guiados pelos colaboradores da Área de Relacionamento (SeR), puderam conhecer toda a estrutura da Instituição e os cursos que oferece.

O passeio teve inicio na Fazenda-Escola, na qual os estudantes puderam ter contato com os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária. Visitaram no campus Tamandaré, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), as Clínicas-Escola e o Laboratório de Solo da Engenharia Civil e o Laboratório de Anatomia Humana, localizado no bloco de Biossaúde, onde os alunos puderam conhecer mais sobre o corpo humano e o seu funcionamento.

“O Dia de Campus possibilitou que eu pudesse conhecer os cursos, principalmente aquele que eu estava mais interessada, o curso de Engenharia, tirar dúvidas e até mesmo me fez interessar por outras áreas, como a Anatomia” comentou sobre o Dia de Campus, a aluna da Escola Estadual Maria Correia, Emanoely Valençola, 16 anos.

A Paróquia Universitária São João Bosco e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro também foram visitadas pelos alunos, além do Laboratório de Comunicação (Labcom), onde puderam conhecer o projeto de extensão do curso de Jornalismo “Em foco” e a Agência Mais Comunicação, do curso de Publicidade e Propaganda. 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna