Alunos de 37 escolas participaram do Dia de Campus no primeiro semestre desse ano

04/07/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Alunos da Escola Estadual Aracy Eudociak conheceram o laboratório de solos durante o Dia de Campus

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Para proporcionar aos futuros acadêmicos a vivência do ambiente universitário ainda no ensino médio, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) abre as portas aos alunos do terceiro ano do ensino médio de Campo Grande e também do interior de Mato Grosso do Sul. No primeiro semestre desse ano, cerca de 1.800 estudantes de 37 escolas diferentes participaram do Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR) da Instituição.

Durante a visita técnica ao campus Tamandaré e à Fazenda Escola, os alunos têm a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela Católica e também a estrutura disponibilizada para promover o ensino, a pesquisa, a extensão e a Pastoral — quatro pilares que regem a Instituição. Ao passar por cada área da UCDB, o estudante pode tirar dúvidas com professores e acadêmicos e saber mais a respeito da área do conhecimento que mais o interessa.

Para Bruno Henrique, aluno da Escola Estadual Aracy Eudociak em Campo Grande, o Dia de Campus veio como um incentivo para que ele escolhesse qual profissão seguir. “Psicologia já era minha principal opção e, após participar da visita, fui embora com a certeza de que fiz uma boa escolha. Eu não esperava que o curso fosse tão legal, me surpreendi ao conhecer as clínicas e ver de perto como é o dia a dia dos profissionais”, comentou.

O aluno da Escola Estadual José Alves Ribeiro, de Rochedo, Danter Oliveira Dutra também aprovou a visita técnica, pois conseguiu ter mais contato com os diferentes cursos que são disponibilizados:  “É muito gratificante e bacana. Estar na UCDB me fez pensar no futuro e no que eu quero cursar. Gostei muito do Laboratório de Anatomia, foi muito interessante conhecer mais sobre o corpo humano, mas o meu maior objetivo é cursar Engenharia Eletrônica”.

Já Brendha Martins, aluna da Escola Estadual Catarina de Abreu, localizada em Sidrolândia, pontuou que o Dia de Campus foi muito positivo, tanto para ela, quanto para os demais estudantes. “Nesse período, durante o terceiro ano do ensino médio, a gente tem muita dúvida sobre que profissão seguir. Conhecer o campus da UCDB,  possibilitou que tenhamos contato com as graduações e isso ajudou alguns dos meus colegas a decidirem o que querem estudar futuramente”, comentou.

Realizadas todas as terças-feiras e quintas-feiras, as visitas proporcionadas pelo Dia de Campus retornam no segundo semestre de 2018, a partir do dia 24 desse mês. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR basta ligar no número (67) 3312-3562.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica