Alunos da UCDB preparam o 3° Sarau de Comunicação

26/05/2022 - 7:02 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco realizam, no dia 31, o III Sarau da Comunicação Social da UCDB, a partir das 8h, no anfiteatro do bloco B. Este é o primeiro evento após a pandemia e a participação é aberta a toda comunidade acadêmica.

O Sarau faz parte da atividade avaliativa da disciplina de Gestão de Eventos ministrada pela professora Claudia Ruas e a organização é dos acadêmicos do 3° semestre. 

Este ano o evento, de forma inédita, terá como tema o Meio Ambiente, focando a importância de uma reflexão de todos sobre a necessidade de um desenvolvimento sustentável. Para essa ação os alunos irão arrecadar itens recicláveis que posteriormente serão entregues no 6º Drive Thru da Reciclagem, que acontece de 2 a 5 de junho.

Além das atrações, todos os participantes serão convidados a fazer doações de peças de roupas e alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto “Colabore com o Vizinho”, que leva cestas básicas à comunidade Mandela. Já as roupas arrecadadas terão como destino a campanha Operação Passa Roupa organizado pela Agência Mais do curso de Publicidade em parceria com a Pastoral.

Entre as ações que acontecerão dentro do III Sarau destaca-se a presença de egressos de ambos os cursos, haverá exposição de fotografias, dança, música, participação de professores, sorteio de brindes e a  decoração inspirada em sustentabilidade.

“O evento terá uma importância significativa para acadêmicos e para professores, pois depois de dois anos on-line finalmente será possível promover a integração entre todos e ressaltar a importância do trabalho em equipe, principal exigência quando se organiza um evento. Para os acadêmicos além de conhecerem a teoria sobre como organizar um evento, também estão vivenciando a prática de como concretiza-lo”, destacou a professora Claudia Ruas. 

Elton Tamiozzo, coordenador e professor do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, comenta que quando este tipo de evento acontece, há um acolhimento entre a instituição e seus alunos. “O curso sempre teve o acolhimento e a parceria entre os alunos e professores como ponto forte. Com a pandemia e a distância imposta por ela, todos sentimos muita falta desse contato. A volta do Sarau é um marco, uma maneira de comemorar esse retorno, de vivenciar o talento dos nossos alunos e festejar a alegria de podermos estar juntos”.

Para Oswaldo Ribeiro, coordenador de Jornalismo, o evento garante visibilidade aos alunos da Instituição. “O Sarau é importante pois destaca as habilidades dos nossos acadêmicos. Em cada apresentação é possível ver que os talentos extrapolam a comunicação. O evento ainda é uma forma de conectar a criatividade dos estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e possibilitar, num futuro próximo, novas parcerias artísticas e profissionais.”

O evento conta com o apoio da Agência + Comunicação; projeto Click Verde e  empresas patrocinadoras  e apoiadoras como RU Camisetas; a DuBem produtos sustentáveis; Empresa Consultoria Boa Semestre; Território Viagens; Maju’s Brownies; Artesanatos da Bela; Leduna Acessórios.