Alunos da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira visitam a UCDB

14/09/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Alunos da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira conheceram a estrutura da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Conhecer toda a UCDB foi incrível, principalmente o curso de Educação Física, que é o que pretendo fazer. Durante o passeio conseguimos adquirir diversas experiências, conhecemos os professores e passamos a saber mais sobre cada graduação”, comentou a estudante Sarah Giovanna, de 17 anos, sobre o Dia de Campus promovido pela Área de Relacionamento (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A 47º edição do Dia de Campus foi realizada nesta quinta-feira (13) e, junto com Giovanna, 39 alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos puderam visitar a UCDB e a Fazenda-Escola. O grupo, acompanhado de dois professores do colégio, conheceu a estrutura da Universidade e pode tirar dúvidas com acadêmicos e professores.

Os estudantes estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), na Clínica-Escola e na Metal Mecânica, onde são desenvolvidos veículos pelos acadêmicos do projeto de extensão Fórmula Universitária (FUN). Além disso, os alunos também visitaram os laboratórios da área da saúde, a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e também o Laboratório de Comunicação (Labcom).

Segundo o professor Cesar Floriano que é egresso da Católica, formado em Jornalismo e Filosofia, poder acompanhar os alunos em uma visita à Universidade em que se formou, o ajuda a explicar com propriedade aos alunos sobre o a qualidade e seriedade da UCDB. “É um prazer voltar a Universidade e, hoje em dia, incentivar meus alunos a estudarem e prestarem ao vestibular”, comentou.

Durante a visita, Cesar ainda ressaltou a importância da visita à Instituição e a ligação que ela possui com a sala de aula no dia a dia. “Ministro a disciplina ‘pós-médio’ em que oriento os alunos sobre o mercado de trabalho e todo o mundo novo que irão enfrentar quando concluírem o ensino médio, contudo, a visita permite que eles vivenciem um pouco do dia a dia do acadêmico e possam entender o ambiente deste novo desafio que os espera”, concluiu;

Para participar do Dia de Campus, a escola interessada deve entrar em contato com a Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB por meio do número (67) 3312-3562 e agendar a visita. A ação é realizada todas as terças-feiras e quintas-feiras.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.