Alunos da Escola Estadual Professor Emydgio Campos Widal participam do Dia de Campus

06/11/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu na quinta-feira (1°) os alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Emydgio Campos Widal, por meio da Área de Relacionamento (SeR).

Guiados pelos colaboradores da área, os 42 estudantes puderam conhecer a estrutura e os cursos que a Católica oferece. A visita teve início na Fazenda–Escola, onde tiveram contato com os cursos de Zootecnia, Agronomia e os projetos de extensão que envolvem, como os peixes híbridos.

Já no campus Tamandaré, a aluna Giovana Montenegro, de 17 anos, comentou sobre a relevância de participar do Dia de Campus. “A visita foi muito importante pra gente, pois pudemos aprender mais e conhecer principalmente as áreas abrangentes  existentes dentro dos cursos. E pra gente, que anda indeciso, nos ajudou muito a escolher a futura profissão”.

Além disso, a turma pode conhecer o Laboratório de Solos, a Metal Mecânica, onde são desenvolvidos veículos pelos acadêmicos do projeto de extensão Fórmula Universitária, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), que oferece atendimentos à comunidade, a Paróquia Universitária São João Bosco e o Labcom, onde os alunos participaram da gravação do programa Estúdio Livre e conheceram os  projetos de extensão dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo e também a FM Educativa UCDB.

O Dia de Campus ocorre todas as terças e quintas-feiras e para participar a escola interessada deve agendar uma data por meio da Área de Relacionamento (SeR) da Católica, ligando para o telefone (67) 3312-3562.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino