Alunos da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado visitam a UCDB

29/05/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio conheceram a Paróquia Universitária São João Josco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta terça-feira (28), por meio do Dia de Campusos alunos do 3° do ensino médio da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado visitaram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Guiados pelos colaboradores da Área de Relacionamento (SeR) da Instituição, os 44 estudantes estiveram a Fazenda-Escola, onde puderam aprender mais sobre os cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária.

No campus Tamandaré, o grupo visitou o Núcleo de Práticas Júridicas (Nuprajur), a Clínica-Escola, o laboratório de solos e também o bloco Biossaúde, quando conheceram o Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico (NDF) — laboratório voltado para a manipulação de remédios. O Pátio UCDB, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom) também foram espaços visitados pelos estudantes.

De acordo com a professora de língua portuguesa, Jaqueline Oliveira de Lira, como o Dia de Campus permite que os estudantes tenham contato direto com professores e acadêmicos de todas as áreas do conhecimento é uma forma dos alunos vivenciarem o ambiente universitário ainda no ensino médio e conhecerem mais a respeito dos cursos de graduação oferecidos.

“Por meio da visita, os alunos também podem desmistificar alguns pensamentos que eles possam ter sobre um curso ou outro. No Biotério, por exemplo, eles ficaram encantados com os répteis e também com a quantidade de conhecimento que uma acadêmica transmitiu com tanta desenvoltura”, comentou a docente.

Para os estudantes esse contato com a Universidade trouxe também novas oportunidades. Quézia Carvalho foi uma das alunas que demonstrou bastante interesse nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. “A área de comunicação social me despertou muita curiosidade, mas foi o curso de gastronomia que conquistou o meu coração”, pontou a aluna.

Confira todas as fotos da visita ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna