Indique a um amigo

Alunos da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado visitam a UCDB

10/04/2018 - 01:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Alunos conheceram o laboratório de solos da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta segunda-feira (9), 74 alunos da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado visitaram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR) da Instituição. Na data, o grupo que estava acompanhado de dois professores pode vivenciar o ambiente universitário e conhecer os cursos de graduação oferecidos.

No período matutino, os alunos visitaram a Fazenda escola, estiveram nas estufas de produção de mudas e ouviram explicações do coordenador do curso de Zootecnia, Rodrigo Gonçalves Mateus,  sobre as possibilidades  do mercado de trabalho e a respeito dos peixes híbridos, voltados para consumo, que são criados pelos acadêmicos do curso.

Já no campus Tamandaré, os alunos conversaram com os acadêmicos do curso de Serviço Social e partiram para conhecer os laboratórios de  solo da Engenharia Civil e os laboratórios de anatomia humana e invertebrados no bloco de Biossaúde.

Além desses locais, os estudantes do ensino médio estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom), na Metal Mecânica dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, na Paróquia Universitária São João Bosco e na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro. Conheceram também a Clinica-Escola e o Hospital Veterinário (Hovet) que oferecem atendimentos gratuitos para a comunidade.

Para Barbara Alves, uma das alunas que participou da visita, poder conhecer uma Universidade ainda no ensino médio é muito importante. Ela explicou que desta maneira, ficará mais fácil fazer uma escolha no futuro:  “É bom conhecer a estrutura e ver como tudo funciona, para não errar ao tomar uma decisão. Prezo a melhor opção,  não apenas pelo curso, mas também pelo ambiente. Ninguém quer estar durante dois terços do dia em um lugar que não é agradável visualmente, por exemplo. No caso da UCDB, gostei bastante tudo é bem limpo e organizado”.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de ajudá-los na escolha do curso de graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR, basta ligar no número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


24/04/2018 - 01:00 - Graduação

Alunos de Medicina Veterinária participam de visita técnica ao Biotério

Atividade fez parte da disciplina “Introdução à Medicina Veterinária”



24/04/2018 - 08:00 - Graduação

Os desafios na excelência da gestão contábil é tema da palestra em homenagem ao profissional contabilista

Evento ocorre no auditório do Bloco M, com entrada franca