Alunos da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho participam de Dia de Campus

21/08/2019 - 13:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio conheceram o Biotério

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nessa terça-feira (20), 44 alunos do ensino médio da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho visitaram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) por meio do Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamento (SeR) da Instituição. Os estudantes tiveram a oportunidade de ter contato com o ambiente universitário e conhecer a estrutura oferecida pela Católica.

Durante a manhã, o grupo conheceu a Fazenda-Escola e pôde saber mais sobre os cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária. Já na sede da UCDB, estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas, na Clínica-Escola, na Academia-Escola, no Hospital Veterinário, no bloco Biossaúde, na Paróquia Universitária São João Bosco, no Biotério e no Laboratório de Comunicação (Labcom), onde conheceram a rádio FM Educativa UCDB (91.5) e participaram da gravação do programa Estúdio Livre.

Para Aline Almeida, de 16 anos, o Dia de Campus foi muito importante para ajudar na escolha do curso que irá fazer no futuro. “Geralmente ficamos divididos por conta das muitas opções de graduações que podemos fazer, mas com o Dia de Campus, a gente consegue ter um direcionamento e conhecer mais sobre as áreas do nosso interesse. Isso dá mais força para estudarmos e conquistarmos nossos objetivos”, relatou a vestibulanda que deseja fazer Engenharia Civil.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos podem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna