Alunos da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues participam de Dia de Campus

31/07/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio conheceram a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, nesta terça-feira (30), a visita dos alunos do ensino médio da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues. Por meio do Dia de Campus, organizado pela Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, os estudantes puderam conhecer a estrutura e os cursos de graduação oferecidos na Instituição.

Cerca de 90 alunos participaram da visita guiada. Primeiro, o grupo esteve na Fazenda Escola — local de pesquisa e extensão utilizado, principalmente, pelos acadêmicos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária. Já no campus Tamandaré, os estudantes puderam ver além das salas de aula e conheceram espaços voltados para que os universitários vivenciem a prática da profissão por meio do estágio supervisionado e, ainda, ofereçam atendimentos gratuitos para a comunidade, como é o caso da Clínica-Escola e do Hospital Veterinário (Hovet).

Na data, os vestibulandos estiveram também na Paróquia Universitária São João Bosco, no Biotério e na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, que possui um acervo composto por 122 mil títulos e 220 mil exemplares.  Outros locais visitados foram a Rádio FM Educativa UCDB 91.5 e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde os estudantes conheceram os projetos de extensão dos cursos de Comunicação Social e Design, além de participarem da gravação do programa Estúdio Livre, exibido pela TV Universitária.

Durante a visita, os alunos puderam esclarecer dúvidas com acadêmicos e docentes da Católica o que ajudou muitos deles na escolha de qual graduação seguir. Rafaella Marques, de 17 anos, por exemplo, já definiu que quer cursar Enfermagem e o laboratório de anatomia foi o local que ela mais gostou de conhecer. “Achei muito legal poder ver de perto um espaço que é da área que escolhi e que provavelmente irei ter aulas. Gostei bastante do Dia de Campus e acredito que esse contato com a Universidade é muito importante para nos ajudar a escolher nossa futura profissão”, comentou a estudante.

Para obter mais informações sobre o Dia de Campus, interessados podem entrar em contato com SeR por meio do número: (67) 3312-3559.

Veja todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna