Alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho participam de Dia de Campus

19/09/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho conheceram a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Cerca de 80 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, acompanhados de uma professora do colégio, participaram, nesta terça-feira (18), da 48º edição do Dia de Campus 2018, quando tiveram a oportunidade de ter contato com o ambiente universitário e conhecer a estrutura oferecida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A visita começou pela Fazenda-Escola, onde estiveram no milharal e também nas estufas de produção de mudas, logo após, foram para o campus Tamandaré, onde conheceram o Laboratório de Solos do curso de Engenharia Civil e a Metal Mecânica — laboratório das engenharias Mecânica e Controle e Automação utilizado para a confecção de carros de corrida, por meio do projeto Fórmula Universitária.

Na data, outros pontos da UCDB foram apresentados aos futuros acadêmicos, como os laboratórios do bloco Biossaúde, a Biblioteca, a Paróquia Universitária São João Bosco e o Laboratório de Comunicação (Labcom). Além disso, o grupo também teve contato com o Nuprajur, Clínica-Escola, Academia-Escola e o Hospital Veterinário, locais onde os acadêmicos fazem estágios supervisionados e oferecem atendimentos à comunidade.

De acordo com os alunos, conhecer a Universidade enquanto ainda estão no ensino médio proporcionou a eles uma nova visão de qual profissão seguir. “Ainda não me decidi quanto à graduação que irei cursar, mas hoje pude esclarecer várias dúvidas sobre os cursos que tenho mais afinidade, o que irá me ajudar bastante na hora de tomar a decisão”, comentou a estudante Amanda Lopes, de 17 anos.

Segundo a professora de geografia das turmas do ensino médio, Ana Flávia Alexandre, visitas como o Dia de Campus da Católica são fundamentais no momento da escolha de qual graduação cursar. “Vejo os vestibulares não apenas como concursos e sim como algo importante para a vida. Conhecer a Universidade dá a eles a chance de descobrirem uma versão diferente de cada profissão, resultando até mesmo em outras escolhas”, pontuou.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras com o intuito de esclarecer dúvidas e auxiliar os estudantes do ensino médio a identificarem qual graduação cursar. As escolas interessadas em proporcionar este momento aos alunos podem agendar a visita com a Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.