Alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho abrem temporada do Dia de Campus neste semestre

24/07/2019 - 15:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho no campus Tamndaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Com o início do segundo semestre letivo em 2019, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) retomou o Dia de Campus — iniciativa voltada para proporcionar aos estudantes a vivencia do ambiente universitário, ainda no ensino médio, e ajudá-los na escolha de qual profissão seguir no futuro. A volta do projeto foi nessa terça-feira (23), com a participação de 88 alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

No começo da visita, os estudantes estiveram na Fazenda-Escola. O espaço é um laboratório a céu aberto, onde, principalmente, os acadêmicos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia desenvolvem pesquisas e estudos. Já no campus Tamandaré, toda a estrutura disponibilizada pela Católica foi apresentada aos alunos.

Entre os espaços visitados, estiveram o Laboratório de Solos; a Metal Mecânica, onde são desenvolvidos veículos pelos extensionistas do projeto Fórmula Universitária; o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), que oferece atendimentos gratuitos à comunidade; a Paróquia Universitária São João Bosco e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde os alunos conheceram os projetos de extensão dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo e também a Rádio FM Educativa UCDB.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar a visita aos alunos podem fazer o agendamento por meio do número (67) 3312-3559.