Alunos da Escola Estadual Dona Consuelo Muller participam do Dia de Campus

19/11/2019 - 14:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu na quinta-feira (14) a visita dos alunos da Escola Estadual Dona Consuelo Muller durante o Dia de Campus, promovido pela Área de Relacionamentos (SeR). O grupo de 44 alunos puderam conhecer os cursos de graduação e a estrutura que a Católica oferece.

No Campus Tamandaré, os alunos foram apresentados ao curso de Direito por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas — espaço na qual os acadêmicos da graduação podem fazer estágio e aprender na prática as demandas da futura profissão. Também estiveram no Hospital Veterinário (Hovet), na Clínica-Escola e na Paróquia Universitária São João Bosco.

O Biotério, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e o Laboratório de Comunicação (Labcom), também fizeram parte do cronograma de visitas. No Labcom, os estudantes entraram ao vivo na programação da FM Educativa UCDB (91.5) e ainda conheceram os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo, Design e Publicidade e Propaganda.

Para a vestibulanda Maria Rita Leão Dias, de 18 anos, o Dia de Campus proporciona um direcionamento em relação a uma futura profissão. “Eu vim conhecer a UCDB com três cursos em mente, e agora depois do Dia de Campus pude perceber que a área da saúde é a que mais me cativa, então talvez escolha enfermagem”, comentou Maria Rita.

Já para Isabelly Brochetto Valim, de 17 anos, a visita possibilitou adquirir conhecimentos importantes que podem ser utilizados durante as aulas ou até mesmo na hora de fazer o vestibular. “No biotério, eu pude saber a diferença entre animais peçonhentos e venenosos e essa informação pode muito me ajudar nas provas de biologia”.

O Dia de Campus é voltado para os estudantes do terceiro ano do ensino médio com o intuito de proporcionar a vivência acadêmica e ajudá-los na escolha da carreira que pretendem seguir. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR, basta ligar no número (67) 3312-3562.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna