Alunos da Escola Estadual Amando de Oliveira conhecem a Católica por meio do Dia de Campus

21/06/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio puderam conhecer o Biotério

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Amando de Oliveira conheceram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na quarta-feira (19), por meio do Dia de Campus. Para que os pré-vestibulandos pudessem tirar dúvidas a respeito dos cursos de graduação e também vivenciassem o ambiente universitário, colaboradores da Área de Relacionamento (SeR) da Instituição apresentaram ao grupo o campus Tamandaré.

Fez parte do itinerário a visita aos laboratórios da Católica como a Metal Mecânica, voltada para o desenvolvimento de veículos e maquinários, e o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design participam de projetos de extensão, além de assistirem aulas e elaborarem trabalhos. No mesmo local, os estudantes também conheceram a Rádio Educativa FM UCDB 91.5.

Outros espaços da Universidade voltados para a promover o ensino, a pesquisa, a extensão e a pastoral estiveram inclusos na programação como a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Hospital Veterinário, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) e o Biotério. Além disso, os estudantes também conheceram a Fazenda-Escola — um complexo localizado a 2km do campus que permite o desenvolvimento de estudos, principalmente, nas áreas de ciências agrárias e biológicas.

Para o estudante Filipe Pereira dos Santos, de 17 anos, que participou do Dia de Campus, é fundamental que as escolas proporcionem essa vivencia aos alunos. “ A UCDB tem uma estrutura incrível e todos os estudantes deveriam conhecer porque, querendo ou não, esse tipo de visita ajuda e contribui para a escolha da nossa futura profissão”, comentou o pré-vestibulando, que sonha em fazer Administração.

Confira as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino