Agetran orienta alunos da Escola Salesiana sobre regras de trânsito

30/05/2023 - 10:41 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do nível III e do 1º ano da Escola Salesiana São Domingos Sávio da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram nesta manhã (30) de uma ação de conscientização das regras de trânsito, promovida pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), em conjunto com a Escola. A atividade integra as ações realizadas pelo movimento Maio Amarelo, que prima pela paz no trânsito.

Em uma pista mirim especialmente montada nas quadras cobertas da Católica, com sinalização de travessia de pedestres e de proibido estacionar, os alunos puderam percorrer de bicicletas e patinetes,e outros fizeram o papel de pedestres. “É importante conscientizar a criança, pois ela também será uma futura motorista. A gente trabalha com eles sobre as regras de trânsito e depois eles reforçam em casa com os pais”, destaca a coordenadora pedagógica da Escola Salesiana São Domingos Sávio UCDB, professora Franciele Pavão Garcia.

Cerca de 40 alunos participaram, e enquanto se divertiam com as bicicletas, recebiam as orientações. “É importante trazer essa oportunidade para as crianças já começarem desde pequenas a terem essa vivência das regras de trânsito, a entender como ele funciona, a necessidade da segurança para atravessar a rua e dos comportamentos adequados que eles precisam ter nesse ambiente de risco que é o trânsito”, destacou o psicólogo da Agetran, Renan da Cunha Soares Junior.