Acessibilidade digital vai garantir 50 Sim Cards a acadêmicos da Católica

05/02/2021 - 10:28 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Inscrição deve ser feita pela internet

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo ao Projeto de Apoio Acadêmico de Acessibilidade Digital Via Celular do banco Santander e Universia em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para ajudar acadêmicos da Católica a acessarem conteúdos e ferramentas sem pagar por isso. O prazo para se inscrever vai até as 23h59 (horário de Brasília) na próxima quinta-feira (11), conforme edital.

Para participar o estudante deverá estar regularmente matriculado no primeiro semestre de 2021 em qualquer um dos cursos da UCDB no ato da inscrição, devendo manter o vínculo e frequência ativa com a Instituição durante a vigência do projeto  (seis meses) e  comprovar renda bruta familiar per capita de até três salários mínimos. 

Serão oferecidos 50 Sim Cards com um pacote de dados com seis meses de funcionamento + chamada de voz ilimitadas para qualquer DDD fixo ou móvel + 5GB de internet em alta velocidade por mês e navegação gratuita aos seguintes aplicativos: whatsapp, internet banking do Santander, blackboard, plataforma U-life e o portal da Universia.

A seleção dos beneficiados será realizada por um comitê sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão da Católica, tendo como referência o atendimento das condições presentes no edital. Em caso de empate na pontuação de desempenho será priorizado o candidato com mais vulnerabilidade social ou ainda o candidato com maior valor da semestralidade. A Universia e o Santander não interferem no processo de seleção de cada Instituição de Ensino Superior.

Os acadêmicos pré-selecionados deverão enviar o formulário preenchido e as documentações solicitadas no edital para o e-mail dac@ucdb.br com o título de e-mail ACESSIBILIDADE DIGITAL. O resultado será divulgado pela Área de Bolsas, Crédito e Financiamentos da UCDB, por meio de contato individual com cada um dos selecionados, de 28 de fevereiro a 28 de março. A lista completa dos beneficiados será divulgada no Sistema de Informação Acadêmica (Siia).

Seguem links dos editais:
https://site.ucdb.br/campanha/santander/EditalSANTANDER_DOACAODECHIPS.pdf
https://site.ucdb.br/campanha/santander/formulario.pdf