Indique a um amigo

Acadêmicos se emocionam com cerimônia de colação de grau

12/12/2019 - 10:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Coordenadores fazem a entrega do canudo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Formandos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, História, Letras, Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram da cerimônia da Colação de Grau realizada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) nesta quarta-feira (11), no Complexo Poliesportivo do campus Tamandaré. Hoje (12), será a vez dos acadêmicos de Direito vivenciarem a experiência.

A formanda do curso de Pedagogia, Yara Rafaela da Silva Nascimento de 21 anos declarou que estar se formando depois de quatro anos, é um momento muito desejado. “É um misto de emoções para esse dia, é um sentimento de gratidão, felicidade e também, de saudades. Nesses anos de UCDB, eu realmente vivi em função da graduação, aproveitei todas as oportunidades que o curso oferecia, desde projetos de extensão até viagens com a Universidade. E agora chegou o momento de aproveitar cada segundo desse dia mágico e quem sabe voltar nos próximos anos no mestrado ou doutorado”.

Durante a cerimônia, o coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), Marcos Alves,. reforçou a importância do momento para os formandos. “A colação de grau representa mais um degrau na escala profissional dos nossos acadêmicos. Ela é um marco muito especial e importante que sela e confirma a formação integral que os mesmos receberam durante a graduação e, para os docentes que participaram desta caminhada é sem dúvida uma noite de muitas alegrias e emoções, numa mistura de orgulho e nostalgia”.

A solenidade foi presidida pelo Reitor, Pe. Ricardo Carlos, juntamente com os Pró-Reitores: Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo (Pastoral e Assuntos Comunitários) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação).

 

Veja galeria de fotos. 

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada

Notícias


17/02/2020 - 07:00 - Graduação

Acadêmicos de Ciências Biológicas participam de curso de Taxidermia

Técnica é ensinada pela Polícia Militar Ambiental


14/02/2020 - 10:00 - Graduação

1º Dia de Campo da Soja vai ser realizado na Fazenda-Escola da UCDB

Inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site da Católica


14/02/2020 - 08:00 - UCDB

Acolhida 2020: Show inspirado na festa Tomorrowland embala calouros e veteranos

Após os dois primeiros tempos com aula, acadêmicos curtiram muita música