Acadêmicos de Direito da UCDB fazem doação de sangue no Hemosul

28/09/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Solidariedade motivou acadêmicos a participarem da campanha

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Quarenta acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco se reuniram para doar sangue e se cadastrarem para doação de medula óssea na manhã de ontem (27), no Hemosul de Campo Grande. O órgão público disponibilizou um microonibus para levar os doadores da UCDB.

A iniciativa surgiu quando a Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) soube do baixo estoque de sangue que ocorria na Hemosul. A partir daí, iniciaram a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, envolvendo todos os acadêmicos de Direito.

Foram abertas inscrições em que cada líder de sala indicou duas pessoas de sua turma para doação. A campanha foi, para alguns, a primeira oportunidade de se tornar doador, como no caso da acadêmica de 18 anos do 4º semestre, Cynthia Padilha. “Estou achando uma iniciativa muito bonita, porque nós sabemos a quantidade de pessoas que precisam diariamente de sangue e pode ser que um dia,  nós ou alguém da nossa família precise, então é sempre bom ter essa atitude de bondade e de compaixão com as outras pessoas” declarou a aluna.

Alguns que foram não conseguiram doar por conta de algumas restrições de peso e imunidade, mas mesmo assim tiveram o coração de fazer uma retirada de sangue para exame para a lista de doação da medula.