Acadêmicos da UCDB garantem estágios em grandes empresas e órgãos públicos

09/02/2021 - 9:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

UCDB comprova na prática a boa formação dos acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Conseguir um bom estágio é um passo importante na formação acadêmica, que garante aprendizado prático e aproxima o aluno da sua futura profissão. Dezenas de acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) podem comemorar ótimos resultados em um dos concursos de estágio mais disputados de Mato Grosso do Sul: o do Ministério Público Estadual. Na principal categoria do processo seletivo, a do Direito, dos dez primeiros colocados, sete são acadêmicos da Católica. O mesmo ocorreu com vagas destinadas à outras graduações, como Publicidade e Propaganda e Arquitetura e Urbanismo, nas quais predominaram os nomes de acadêmicos da UCDB.

As provas do MPE foram realizadas em dezembro e o resultado foi divulgado no fim de janeiro. A lista de classificados comprova a qualidade do ensino da Católica, que prepara o aluno para o mercado e o ajuda a conseguir estágios disputados. É o caso do acadêmico do 10º semestre de Direito, Victor Hugo Rosset Wentz, que passou em 5º lugar no concurso do MPE. “Estagiei até o ano passado no Tribunal de Justiça. Estou gostando do curso da UCDB e tive excelentes professores. Estagiar tem sido muito importante na minha formação, já que a prática ajuda a compreender os fundamentos teóricos que estudamos em aula”.

Para a coordenadora do curso de Direito, professora Elaine Cler, a boa colocação dos acadêmicos em vagas de estágio é reflexo do ensino. “Na UCDB, temos professores que são educadores natos, em primeiro lugar, e que também exercem suas atividades como advogados. Mas a função principal é educar. Isso reflete em uma sobrecarga de ensino, em que o conteúdo programático da disciplina é totalmente cumprido e o acadêmico absorve todo conteúdo da maneira mais proveitosa”, destacou a docente.

Elaine ressaltou, ainda, que todos os 50 professores participam do Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) ou do Núcleo de Pesquisa, sendo também orientadores dos discentes. O curso de Direito da UCDB tem mais de 50 anos de tradição e já formou milhares de operadores jurídicos, tendo destaque grande também nos concursos de cargos públicos. “Os egressos da Católica também são aprovados em grande número nos processos seletivos. Isso nos enche de orgulho”, disse a coordenadora.

A jornalista Valdelice Bonifácio é editora do site Diário Digital, ligado ao grupo de comunicação Ivan Paes Barbosa (Record MS). Em sua avaliação, os acadêmicos da UCDB são sempre comprometidos. “As portas estão sempre abertas para eles. No site, os estagiários ajudam no abastecimento do site, saem para reportagem e auxiliam no levantamento de pautas. Há também a função de abastecer o canal de vídeos e ajudar nas postagens em redes sociais — trabalho supervisionado pela chefia. A nossa parte é dar a eles a oportunidade de praticarem”, afirmou.

Outros destaques do concurso do MPE foram os cursos de Arquitetura, em que dos 15 primeiros colocados, cinco são da UCDB; e Publicidade e Propaganda, que dos cinco classificados, três são da Católica (dois acadêmicos de PP e um de Design).

Mais informações sobre os cursos de graduação da Católica podem ser obtidos pelo telefone/WhatsApp: 3312-3736.