Acadêmicos da UCDB garantem descontos na Festa Junina só até dia 27

26/05/2022 - 11:20 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Termina amanhã (27) a venda especial de ingressos para os acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco curtirem os três dias de Festa Junina. As entradas devem ser adquiridas, exclusivamente, no posto de venda montado no terminal de ônibus do campus Tamandaré.

Após o dia 27, os estudantes da Católica podem adquirir os ingressos pagando meia entrada, conforme disponibilidade, lote e mediante apresentação de carteirinha estudantil, de acordo com a lei vigente, ou os ingressos inteiros. Para o público em geral, as vendas também acontecem pelo site do evento e na rede de barbearias A Banca e Gugu Lanches.

Neste ano, a festa será nos dias 15, 17 e 18, próximo às quadras cobertas. Quem puxa a fila de shows é Wesley Safadão e Belchior, no dia 15 de junho; no dia 17, as duplas Léo & Raphael e Diego & Victor Hugo animam a festança, e no sábado, 18 de junho, João Gustavo & Murilo, Jads & Jadson e Kamisa 10 fecham a programação do arraiá.

Os acadêmicos estarão no comando das barracas de comidas e bebidas típicas. O sorteio aconteceu na última segunda-feira, com adesão de comissões de formatura dos últimos semestres, áreas da Católica e atléticas. Como já é tradição, haverá premiação em dinheiro para a barraca mais enfeitada, mais animada e para o caipira e a caipira melhor caracterizado.

Shows

Wesley Safadão apresenta-se no dia 15 de junho. Dono de hits como “Camarote”, “Meu coração deu PT”, “Ar condicionado no 15” e, o mais recente, “Eu já tava bem” e muitos outros, promete agitar o público. A última vez que o cantor cearense esteve em Campo Grande foi em 2017.

Diego & Victor Hugo estão na estrada desde 2009, mas estouraram para o Brasil em 2021, com a música “Facas”, em parceria com Bruno & Marrone. A música esteve na lista das mais tocadas do ano passado nas rádios e plataformas de streaming. Em seguida, lançaram o hit “Desbloqueado” e a atual música de trabalho, “Conselho bom”, um feat. com Maiara & Maraísa, já é sucesso.

Na mesma noite da apresentação de Diego & Victor Hugo, sobem ao palco os “meninos da pecuária” Léo & Raphael, que prometem um show divertido e animado.

Fechando a programação, os campo-grandenses João Gustavo & Murilo garantem uma apresentação inesquecível. O mais recente trabalho da dupla, um DVD foi gravado em abril. Os irmãos Jads & Jadson voltam a tocar na festa após 12 anos depois de ganharem o Brasil com sucessos como “Cara na porta” e “Jeito carinhoso”. E, para quem gosta de pagode, o grupo Kamisa 10, de Goiânia, coloca todo mundo pra dançar.

Pelo palco da Festa Junina da UCDB já passaram nomes de sucesso da música sertaneja. Em 2007, por exemplo, Jorge & Mateus fizeram uma de suas primeiras apresentações no gramado do Bloco A da Católica. Três anos depois, em 2010, foi a vez de Gusttavo Lima estrear na festa junina universitária mais conhecida da região. Dessa forma, durante muitos anos, a festa ganhou fama de ser “pé quente” para os artistas: quem cantava na Festa Junina da UCDB despontava para o sucesso em pouco tempo.

A partir de 2017, os organizadores decidiram apostar em nomes já consagrados pelo público. Foi assim que tocaram no evento Zé Neto & Cristiano, Marcos & Belutti, João Bosco & Vinícius e Hugo & Guilherme.

A festa é uma realização da UCDB e da Duts Entretenimento.