Acadêmica de Gastronomia da UCDB ministra oficina de culinária para crianças

13/10/2022 - 7:17 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A acadêmica do 3º semestre do curso de Gastronomia da Universidade Católica Dom Bosco, Juliana Santana, vai ministrar, no dia 14 de outubro, às 16 horas, uma oficina de culinária para crianças no Campão Cultural — 2º Festival de arte, cultura, diversidade e cidadania de Campo Grande. O evento gratuito será realizado no espaço gourmet do 2º piso do Shopping Campo Grande. São 50 vagas por oficina, destinada para crianças de 9 a 14 anos.

“Estar nesses espaços apoiados por essas iniciativas públicas e conversar com as pessoas sobre veganismo e como essa culinária pode ser interessante, gostosa e divertida. E nada melhor do que fazer isso com crianças”, destacou a chef Juliana, que está no penúltimo semestre de graduação em Gastronomia da Católica e é a primeira vegana do curso.

As crianças vão preparar cookies de  chocolate com castanhas de baru e flores. "Vamos valorizar elementos regionais e as flores são algo que encanta”, completa. As acadêmicas Mylena Rampazo Ruc e Isadora Paes Quinhones também estarão com Juliana na oficina.

Mais participações

Outros acadêmicos de Gastronomia colaboram com chefs durante o evento. No dia 13, auxiliando a chef Mirian Arazini estarão os acadêmicos Amanda Madalena Matos Barbosa e Pedro Octávio Montezano Guimarães de Melo; na oficina do chef André Nardo estarão Amanda de Souza Candido e Emanuel Victor; já os acadêmicos Helder Galvão Correia da Silva e Duan Munhoz Sigole estarão na oficina do chef Lucas Caslu.

No dia 14, junto com o chef Bruno Buytendorp participarão Aline Ribeiro da Silva Capibaribe e Jonas de Figueiredo Nessimian preparando um macarrão de comitiva.

 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica