14 cursos da UCDB participam da Feira de Profissões do Alexander Fleming

02/08/2019 - 13:47 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Alunos puderam conhecer mais os projetos e pesquisas da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Foi grande a curiosidade de alunos da escola Alexander Fleming diante de maquetes, serpentes, brinquedos, insetário, reações químicas e tantas outras atividades levadas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para a Feira de Profissões organizada pelo colégio, na manhã de hoje (2).

Professore e alunos dos cursos de Administração, Agronomia, Zootecnia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Engenharias (Mecânica, Computação, Elétrica e Controle e Automação), Medicina Veterinária, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Arquitetura, além do Biotério, levaram produtos e objetos que remetem ao curso e tiraram dúvidas dos estudantes sobre as áreas de atuação.

“A proposta do evento foi trazer todas as áreas e as diferentes graduações oferecidas nas universidades. Consideramos importante que o aluno conheça novas profissões e não restrinja suas escolhas às carreiras tradicionais. A UCDB é nossa parceira e prontamente nos atendeu e se dispôs a participar”, afirmou a coordenadora pedagógica a do ensino médio Iara do Amaral.

A coordenadora de Farmácia, Marla Ribeiro Miranda, e acadêmicos levaram para o Fleming equipamentos de laboratório e fizeram demonstrações de reações químicas. “Também passamos orientações sobre descarte correto de medicamentos e os perigos da auto-medicação, além de divulgar o trabalho que fazemos na Clínica-Escola de Farmácia, que está aberta para atender toda população”, afirmou.

As atividades foram promovidas pela área de Relacionamento (SeR) da UCDB. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300.

 

Veja galeria de fotos aqui.