UCDB recebe a visita dos alunos da Escola Estadual Antônio Valadares de Terenos

20/09/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio conhecem os laboratórios da Católica durante o Dia de Campus

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“É uma oportunidade única poder participar do Dia de Campus, principalmente, porque a gente acaba descobrindo a diversidade de cursos que existem. Além disso, as pessoas que antes tinham alguma dúvida sobre o que queriam estudar no próximo ano, agora podem descobrir o que desejam e se adequar para conseguir alcançar os objetivos”, comentou a estudante Angélica Oliveira, de 17 anos.

Angélica é aluna da Escola Estadual Antônio Valadares, localizada em Terenos e, nesta quinta-feira (19), esteve na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) junto com os 43 colegas de classe para conhecer a estrutura da Instituição. No período da manhã, os estudantes visitaram a Fazenda-Escola e, em seguida, foram para o para o campus Tamandaré.

O grupo conheceu o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola e a Metal Mecânica, onde são desenvolvidos veículos pelos acadêmicos do projeto de extensão Fórmula Universitária (FUN). Além disso, os estudantes estiveram no Bloco Biosaúde, onde viram o laboratório de anatomia humana e aprenderam sobre zoologia. Na data, também visitaram a Paróquia Universitária São João Bosco, o Biotério, e a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Perto de encerrar a visita técnica, os estudantes conheceram o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde tiveram contato com os projetos de extensão dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design. No local, ainda puderam conhecer a Rádio FM Educativa UCDB (91.5), onde fizeram uma pequena participação na programação comandada pelo locutor Elson Luiz.

Voltado para estudantes do terceiro ano do ensino médio, o Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos devem agendar a visita por meio da Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, basta entrar em contato por meio do número (67) 3312-3562.

Veja todas as fotos do Dia de Campus ao clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.